O QUE FAZEMOS
RLM é uma empresa inovadora que aplica a contabilidade como ferramenta de gestão avaliando seu negócio em 360º provendo transparência nas informações e visão estratégica para tomada de decisões.
01
Consultoria e Assessoria:
02
Planejamento:
03
Elaboração e execução de um plano operacional - rotinas:
04
Auditoria:
nossos serviços
COMO PODEMOS COLABORAR PARA SUA EMPRESA?
CONTABILIDADE / CONTROLADORIA
FINANCEIRO
DEPARTAMENTO PESSOAL
PARALEGAL
FISCAL E TRIBUTÁRIA
ATENDIMENTO A
PESSOA FÍSICA
AUDITORIA
COMÉRCIO EXTERIOR
ADMINISTRAÇÃO DE IMOVEIS
ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS
Elaboração e análise das demonstrações financeiras, adequadas aos padrões contábeis nacionais e internacionais;
Sped Contábil e ECF ( escrita Contábil Fiscal )
Planejamento Fiscal para fins de opção ao regime de tributação Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.
Levantamento e controle patrimonial: manutenção de controles sobre os bens patrimoniais;
Elaboração e acompanhamento de indicadores de resultado: Margem de Contribuição, Ponto de Equilíbrio, Prazo de retorno de Investimentos, Lucratividade, dos quais oferecem uma perspectiva clara de como esta o desempenho da sua empresa no mercado tanto no aspecto econômico e financeiro.
Planejamento Gerencial e Orçamentário (Budget e Forecast)
Elaboração de instrumentos de gestão financeira – Fluxo
Controle bancário: têm como responsabilidade controlar todas as movimentações bancaria da empresa.
Planejamento financeiro: responsável por elaborar o fluxo de caixa, buscar alternativas de investimentos e financiamentos e, além disso, analisa toda a estrutura de capital da empresa.
Contas a receber: Controla todas as receitas geradas pela empresa.
Contas a pagar: responsável por controlar os pagamentos realizados pela empresa, por exemplo:
fornecedores, colaboradores, impostos e dentre outros.
Tesouraria: Controla todo o dinheiro gerado, os gastos, as notas de gastos que entram e saem da empresa.
Auditoria: avalia os registros de contabilidade ou de qualquer outra atividade que envolva recursos financeiros da empresa.
Faturamento: área que cuida da preparação e envio das contas.
Administração de Benefícios ( VT , VA, VR e demais).
Cadastramento da empresa no PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador
Registro dos profissionais contratados.
Elaboração de folha de pagamento e cálculo dos encargos sociais.
Elaboração e produção de informações para envio ao Ministério de Trabalho;
Elaboração de obrigações acessórias anuais, tais como DIRF, RAIS e Informes de Rendimentos.
Elaboração de mapas de acompanhamentos de concessão de férias.
Acompanhamento de Acordos, Convenções/Dissídios Coletivos.
Assessoria Trabalhista e Previdenciária no atendimento à Fiscalização.
Assistência a homologação no sindicato de classe ou no ministério do trabalho.
Implantação e suporte de relógio de ponto eletrônico e integração dos dados com nosso sistema de folha de pagamento, possibilitando controle mais rigoroso, e fornecendo informações.
Suporte, orientação e implantação de Banco de Horas, quando possível e vantajoso;
SPED – E-social
Legalização de Matriz e Filiais ( Constituição, Alterações e Baixa de empresas )
Legalização de Incorporação, Cisão, Fusão, Holding, Joint Venture e demais.
Legalização das empresas nos Conselhos Regionais ( Incluindo a certidão de quitação e registro)
Serviços de emissão, acompanhamento prazo de validade e renovação de certidões ( Orgãos:
Municipal, Estadual, Federal, Cartório de Registro de Imóveis, Cartório de Protesto) e procurações;
Inclusão e Atualização do cadastro das empresas junto ao SICAF ;
Assistência na Obtenção de Certificado Digital ( E – CNPJ ; E – CPF; NF-e)
Registro de Marcas e Patentes (INPI);
Cadastramento no cadastro técnico federal – CTF no Ibama;
Legalização de Letreiro ( CADAN )
Autenticação do Livro de Reclamações e envio mensalmente da declaração de ausência de reclamações no Procon – RJ;
Cadastro junto ao GESP para obtenção da Autorização de Funcionamento – Segmento de Segurança Privada.
Formalização de Parcelamentos nos Orgãos: Municipal, Estadual e Federal.
Trabalhos acessórios pertinentes à área, como CETESB, Corpo de Bombeiros, ANVISA.
Análise, levantamento e composição de créditos fiscais.
Revisão de Balanços, impostos e declarações;
Elaboração e cumprimento de diversas declarações acessórias tributárias, conforme local de domicílio dos contribuintes, tais como, EFD Fiscal, EFD Contribuições, GIA, Sintegra, DECLAN-IPM, DUB-ICMS, DOT, DMOB, DCTF, DeSTDA.
Apuração dos tributos sobre as operações (IPI, PIS, COFINS, ICMS e ISS).
Apuração dos tributos diretos (IRPJ e CSLL )
Apuração e controle dos impostos de empresa enquadradas no regime simplificado;
Elaboração de Pedidos de Restituição, Ressarcimento e Compensação.
Acompanhamento da situação fiscal, mantendo a Certidão Conjunta Negativa regular.
Suporte na condução de ações fiscais.
Classificação Fiscal por produto ( NCM, CEST, CSOSN,CFOP,CST PIS,CST COFINS);
Cálculo de recolhimento mensal obrigatório ("carnê-leão").
Cálculo de imposto sobre ganho de capital e ganho líquido em renda variável.
Cálculo de imposto sobre transmissão causa mortis ou doação (ITD).
Elaboração/protocolização de Declaração de Ajuste Anual, Declaração de Espólio e Declaração de Saída Definitiva do País.
Elaboração/protocolização de Declaração de Bens no Exterior ao BACEN.
Cálculo de equalização de impostos.
Acompanhamento de notificação fiscal e processos administrativos.
Agendamento de reuniões para esclarecimentos de dúvidas.
Revisão das demonstrações financeiras, sistema financeiro, registros, transações e operações de uma entidade ou de um projeto, efetuada por contadores, com a finalidade de assegurar a fidelidade dos registros e proporcionar credibilidade às demonstrações financeiras e outros relatórios da
Administração.
Auditoria financeira;
Auditoria de cumprimento e
Auditoria operacional.
Habilitação no RADAR (SISCOMEX)
Registro de Produtos ANVISA e INMETRO
Acompanhamento de processo Porta a Porta junto a Agente de Carga e Despachante Aduaneiro, que compreende:
Verificação da documentação;
Transporte rodoviário na Origem;
Desembaraço aduaneiro na origem;
Cálculos das taxas locais e portuárias na origem;
Disponibilização da carga no porto de embarque;
Embarque;
Desembarque;
Cálculo das taxas locais e portuárias no destino;
Despacho Aduaneiro no destino;
Transporte rodoviário no destino;
Projetos - A partir da identificação da real necessidade dos clientes, desenvolvemos e implementamos projetos de conceito aduaneiro, de out/in sourcing e de gestão na cadeia logística, proporcionando consideráveis e significativos ganhos de sinergia operativa, transit time e de alocação de recursos e redução de custos diretos e indiretos.
Recebimento e cobrança dos aluguéis extrajudicialmente e judicialmente;
Avaliação cadastral dos clientes (locatários e fiadores), com agilidade e segurança através de consultas no Serasa, SPC e outros, visando aspectos econômicos e financeiros ou aprovar outras modalidades de garantia locatícias permitidas por lei;
Assistência jurídica inclusa especializada
Elaboração de contratos de locação residenciais e comerciais, aditamentos contratuais, laudo de vistoria inicial com fotos demonstrando o estado de conservação do imóvel;
Não há cobrança de taxas extras de vistoria;
Seguro contra incêndio para proporcionar mais segurança na locação do seu imóvel;
Emissão de relatórios, prestação de contas mensais referentes à locação e aos serviços prestados pela Administradora;
Acompanhamento e cobrança de tributos (IPTU, BOMBEIRO, CELPE, COMPESA, CONDOMÍNIO e outras taxas), disponibilizando relatórios aos clientes sempre que solicitado;
Reajustes dos aluguéis e intermediação na negociação com locatário sem custas adicionais
Caso o imóvel necessite de reparos indicamos profissionais para realiza-los.
Previsão Orçamentária;
Prestação de Contas;
Assembleias;
Contratos;
Inadimplentes;
Gestão de Pessoal;
Portal exclusivo;
Manutenção e Segurança – Controle e Vistoria Periódica e Gestão de equipamento de segurança;
Obras, Reformas, Consertos e Seguros – Seleção de Fornecedores e orientação na contratação dos seguros Obrigatórios;
Administração Financeira, Contábil e Tributária;
Avisos e Orientações – Emissão de Cartas e circulares; emissão de advertências e multas para condôminos infratores;
Assessoria Jurídica especializada;
ETAPAS PARA SEU NEGOCIO
Agregamos valor para nossos clientes, com infraestrutura avançada e profissionalismo de toda a equipe. A RLM trabalha de forma ágil, comprovando a capacidade em prover conhecimento de qualidade e aplicável. Para maiores informações entre em contato conosco.
NOSSOS CONTATOS
São Paulo
Rua Dr. Luiz Migliano, 1986, Conj. 713
Morumbi, São Paulo - SP,
Cep: 05711-001
Tel.: +55 11 3804-1430
Rio de Janeiro
Rua Padre Manoel da Nobrega, 975, conj. 101
Piedade, Rio de Janeiro - RJ
Cep:21381-009
Tel.:+55 21 3942-1430
Sorocaba
Av. Antônio Carlos Comitre, 525 - sala 33
Campolim, Sorocaba - SP
Cep: 18047-620
Newsletter
Coloque seu e-mail para receber notícias e dicas super interessantes
em seu e-mail.
© 2016 RLM - ASSESSORIA CONTABIL E EMPRESAIAL, feito com amor e carinho por BG3